Ano Novo, Categoria Nova no blog


Feliz 2014 a todos!
O meu não começou muito bem, mas, como dizia a minha avó, "o que interessa não é o que bem começa, mas o que bem acaba", portanto, cabeça erguida, sorriso nos lábios e vamos em frente :)

O post de hoje vai inaugurar uma nova categoria: Tradução.
Notei que existe um número incontável de blogs e sites em Inglês cujo conteúdo considero muito interessante para todos os amantes da cultura retro (ou "retrô", como se escreve no Brasil) e vintage. No entanto, como muitos são aqueles que não dominam o inglês, acho que faz todo o sentido ir traduzindo algumas matérias interessantes e postando aqui.
Aceito pedidos e sugestões de artigos e matérias para traduzir :)

Inaugurando a nova categoria, aqui fica a tradução do seguinte link: http://www.stylebistro.com/Hair+Ideas/articles/AUEroG-ZkG1/Goes+Around+Comes+Around+6+Retro+Hairstyles:

Tudo o que vai, volta: 6 penteados retro para considerar

Não reservem apenas os caracóis largos, "finger waves" e outros penteados semelhantes para festas saudosistas de "Regresso ao Passado". Usar como uma estrela um penteado "à moda antiga" é uma forma instantânea de conferir glamour ao visual.
Reunimos alguns visuais da "velha guarda" usados por celebridades, para que possam deliciar-se a vê-los.

"Finger Waves" Clássicas:
Uma coisa é certa: Beyoncé é daquelas pessoas que fica bem com qualquer penteado. As suas ondinhas curtas são delicadas e, ainda assim, sexy,  no videoclipe "Haunted".

Pin-curls levantados
Rihanna entrou no Ano Novo com o look perfeito para a diva que ela é. Amamos os seus pin-curls presos e penteados para trás para um look noturno sensual.

O corte "a la garçon"

2013 pode ter sido o ano do Gatsby, mas temos esperança de que adorável moda do corte "a la garçon" se estenda por 2014. Caramba, existe desde os anos 20, por isso, duvidamos que se vá embora!

As ondas dos fabulosos anos 40





Ninguém define "glamour retro" tão bem quanto Dita Von Teese. A sua imagem de marca é o cabelo negro como um corvo e fica deslumbrante com as ondas dos anos 40.

A Colmeia arrojada





Cabelo alto não falha. Com o penteado em direção ao céu, quanto mais spray, melhor!

A Bela Poupa
Janelle Monae já deixou a sua marca no mundo da música, mas é, também, conhecida como a Raínha da Poupa.

Vejam mais penteados retro, clicando aqui.

Comentários

  1. Achei muito legal isso de traduzir artigos de outros blogs porque além de ter isso disponível em português a gente acaba entrando no blog em questão e conhecendo coisas novas!
    Eu acho penteados vintage a coisa mais linda, principalmente quando "levanta" o cabelo, amor!

    ResponderEliminar
  2. Todos os penteados são lindos, principalmente o "a la garçon", não usaria cabelo curto, pois acho que não ficaria legal em mim, mas nos outros acho lindooo!

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oie flor,
    Gostei do post, bem diferente, adorei os penteados, lindos!!
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  4. Olha que bela ideia, Mary...
    Adorei os penteados +.+

    ResponderEliminar
  5. Meu favorito é a colmeia mas agora que tô com o cabelo chanel, vou ter que me contentar com as ondas UHAHUAHUHUA

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar
  6. A Dita a retratar os anos 40 abafa qualquer coisa *.*

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia Mary!
    Vou colocar seu link e botão no meu blog;
    Acho seu blog lindo e as postagens muito interessantes. Aos poucos quero adotar um estilo vintage no cabelo e nas roupas, obrigado pelas inspirações.
    Beijokas, Cris :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares