Vintage Tag e o lado retro de Robbie Williams


Hello, hello!

Antes de mais, quero falar da honra que recebi de ser entrevistada para um blog que eu adoro, "Mix da Cris Retrô", da fofíssima Cristina Barros. Fiquei superfeliz. Podem conferir a entrevista aqui: http://www.mixdacrisretro.com/2014/05/entrevista-com-ms-mary-dee.html . Essa foi apenas a primeira de várias entrevistas que a Cris vai fazer, por isso, fiquem "de antena ligada"! rsrs Tenho certeza que muuuita coisa maravilhosa vai poder ser lida naquele blog tão bom e feito com tanto carinho... e, como ela me desafiou a gravar um vídeo com a famosa Vintage Tag que faz parte do mundo bloguero vintage, acabei por gravar. Aqui fica:


Mudando de assunto, vamos à Celebridade com Inspiração Retro de hoje: Robbie Williams (que, no passado dia 25 de Maio, deu um dos melhores espetáculos musicais dos últimos tempos, no Rock in Rio Lisboa - aliás, pleno de sonoridades retro, desde Aurea até Paloma Faith) é, sem dúvida, uma das maiores estrelas pop da atualidade e daquelas celebridades a quem é quase impossível ficar indiferente. A maioria ou ama ou odeia. Eu, pessoalmente gosto muito. No entanto, não é o seu lado pop que capta a minha atenção (daí não me ter sentido nem um pouco defraudada por ele ter cantado tão poucos temas próprios no RiR).
Sim, claro que sou fã de canções como "Feel" (que é uma das músicas da minha vida), gosto do som dele (um pop mais cuidado, dos melhores que se ouvem por aí) e aprecio as suas esporádicas incursões pelo rock. No entanto, o que me faz gostar tanto dele (para além de ser um "animal de palco" como não existem muitos por aí - eu não conheço nenhum - e, nesse prisma, me fazer lembrar um pouco o meu adorado e já falecido Freddy Mercury) é a assumida posição de fã incondicional - e, claro, consquente reflexo em parte do seu trabalho - de Frank Sinatra.

No fundo, Robbie Williams é um verdadeiro "vintage lover" :) Isso dá para ver não só no seu lado crooner, mas até no lado pop, como na balada "Advertising Space", cuja letra homenageia Elvis Presley, num videoclip o mais retro possível, onde Robbie veste a pele do próprio Elvis. Na verdade, Robbie é tão fã do eterno "Rei do Rock" que tatuou no braço a frase "Elvis, dá-me serenidade".



Como fã de Mercury e Sinatra, seria estranho se eu não gostasse de Robbie Williams (que, aliás, faz questão de interpretar canções de ambos). No entanto, ele vai mais longe, de vez em quando: em 2001, com o álbum "Swing When You're Winning", que inclui "Beyond The Sea", que fez parte do filme do peixinho Nemo e, a minha favorita, "Mr. Bojangles", que eu não consigo evitar uma lágrima teimosa sempre que escuto. No entanto, "Swing When You're Winning" é mais famoso, principalmente, pelo dueto com Nicole Kidman, na deliciosa "Something Stupid", de Frank e Nancy Sinatra (:


Agora, Robbie retorna à sua faceta de "crooner" com o seu último trabalho, "Swings Both Ways", um álbum quase inteiramente dedicado à música "swing" e com direito a um delicioso dueto - cuja letra aborda o estilo de vida das celebridades - com outro dos grandes seguidores de Sinatra da atualidade: Michael Bublé, que eu também adoro. Escutem e tentem ficar indiferentes ;)


"Swings Both Ways" é cheio de outros duetos deliciosos e muito  engraçados, como "I Wan'na Be Like You", com Olly Murs e a faixa que dá título ao álbum, "Swings Both Ways", com Rufus Wainwright. Os fãs das canções pop de Robbie também têm uma grata surpresa como "Swing Supreme", que nada mais é do que uma versão swing da sua "Love Supreme". Além do mais, para quem é fã de musicais, assim como "Swing When You're Winning" tinha "I Will Talk And Hollywood Will Listen", também aqui existe uma faixa que lembra muito as obras de Andrew Lloyd Webber: a ironico-biográfica "No On Likes a Fat Popstar".

Vou terminar o post de hoje com um link para cada uma das playlists de ambos os cd's no YouTube. Se tiverem curiosidade, aqui fica. Enjoy! :)

- Swing When You're Winning
- Swings Both Ways

Beijinhos e até ao próximo post.

Comentários

  1. Gostei muito da tua vintage tag :) Esse Robbie Williams tem muito charme <3

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto :D Foi mesmo uma grande coincidência o que falaste, obrigada pela referência :) És uma querida!

    ResponderEliminar
  3. Maryyyyyy!!! Amei sua vintage tag, sua entrevista, meus parabéns! Nossa como você é linda fala muito bem! Adorei amor!

    ResponderEliminar
  4. Ah! Esqueci de comentar sobre o Robbie, eu adoro ele, está ficando mais velho e mais charmoso! Amei!

    ResponderEliminar
  5. Que linda!! Amei a Vintage Tag!! Não se preocupe eu entendi tudinho que você falou ^^
    Uma amiga minha recomendou que eu ouvisse o último CD do Robbie Williams e agora lendo o seu post fiquei ainda mais curiosa e vou ouvir =)

    Tenha uma ótima semana! PS: Tem post novo no blog ;)

    http://vintagepri.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Noooooooooooooossa, você é uma deusa vintage, aaamo! hahahahahaha

    Eu adoro Robbie Williams, acho ele um ótimo cantor, além de gato haha

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar
  7. Começar a gravar vídeos é um horror, né, a gente morre de vergonha!! Adoro essa "onda" vintage aplicada no dia-a-dia... Não dá realmente pra ficar "montada" todos os dias, mas acho que são os detalhes que fazem nosso estilo!
    E eu entendo essa frustração dos penteados porque eu também sou assim, hahaa!!

    ResponderEliminar
  8. Amei a sua vintage tag, agora quero um vídeo com você falando da sua experiência em Dublin. Queremos saber :)

    ResponderEliminar
  9. Ai ai Robbie Williams, <3

    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares