Natal vintage em fotos

Em plena "depressão pós-Natal", talvez o mais "vintage" dos feriados. Vital para todos os Cristãos, o Natal assumiu, igualmente, um tremendo significado de amor e festa de família para a maioria.

Apesar de, nos últimos tempos, o consumismo desenfreado da época teimar em retirar um pouco da magia do Natal, eu, como cristã, apaixonada pela família e pelas tradições e - claro - eterna "Poliana, de óculos cor-de-rosa" que sou e quero ser (uma defesa como outra qualquer), confesso que AMO o Natal... Mesmo que algumas pessoas queridas da minha família já tenham partido (uma das mais queridas, inclusive, há apenas alguns meses), continuo a amar o Natal e as tradições festivas e familiares. Aliás, basta olhar para o design do blog, nas últimas semanas, para perceber toda a minha paixão por esta época do ano.

O post de hoje é dedicado, precisamente, ao Natal... A fotos de Natal... A fotos vintage de Natal. De famosos... e não só. Comecemos, então, pelos famosos:
Nas fotos: 
  1. A diva Ava Gardner
  2. A fofa Anita Ekberg, com um bichinho mais fofo ainda
  3. O divertido Danny Kaye e um dos maiores cantores de sempre, Nat King Cole
  4. Rin Tin Tin, a mais famosa celebridade clássica canina :)
  5. A doce Deanna Durbin
  6. A sereia Esther Williams, falecida este ano


Tendo em conta que o Natal é a festa da família, não resisto a postar fotos antigas (década de 60) da minha mãe, ainda solteira, em pleno Natal, com a família :) Sim, a minha mãe e a minha avó materna (presente na primeira foto) são duas das minhas inspirações vintage :)


Como tudo tem um final, este post (um dos meus favoritos, pelo tema e pelas fotos da minha família) vai ter que terminar, agora.

Deixo-vos com uma playlist em vídeo de músicas de Natal (talvez para animar uma festa retro, quem sabe?), desejando a todos um fim de ano muito animado... e um 2014 muito muito muito feliz!

Comentários

  1. E viva o Natal e o espírito de união da família!
    Adorei a selecção de fotos. :)

    ResponderEliminar
  2. Mary *-* um ar totalmente rústico, que bom que gostou do post :)
    nossa, como adoro seu post, me faz lembrar de como adoro essa época e vintage, vintage, vintage, amo tudo isso *--* Adorei as fotos escolhidas, e amei as duas últimas hahaha
    a da sua mãe e da sua vó são fofas demais! adoro fotos antigas ahhahaha

    E as músicas então?
    nossa pareço que to em outro mundo, adoro *----*
    ótimas escolhas de música hahah

    FELIZ NATAL (um pouco atrasado, mas é de coração) que esse natal, tenha sido lindo, com muita alegria, muita felicidade, muitos abraços e bençãos.
    E já deixo aqui meu desejo de Feliz Ano Novo, que o ano que estar por vir, seja de muita alegria e muitas realizações pra você, pro blog, pra sua vida *--* <3 <3 <3

    beijinhos :*

    E ahh, amei o layout *--* gosto tanto desses layouts de natal ahhahaha

    ResponderEliminar
  3. Adoro blogs com clima vintage! Natal é mesmo uma coisa bem nostálgica, né? Lugar onde desenterramos fotos antigas, comentários antigos, e nada de novo em especial. Adorei as fotinhos!
    Beijao! e feliz ano novo pra você. Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Quantas fotos lindas! Gostei especialmente das suas fotos, com sua mãe novinha... Eu adoro ver fotos pessoais do natal, é meu dia favorito do ano!

    ResponderEliminar
  5. Nossa, elas são a sua cara, hahahaha! Adorei as fotos!

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar
  6. Oie tudo bem?
    Gostei do post, eu tb adoro o Natal e essas fotos ficaram muito legais =)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  7. Natal é minha festa favorita! Também tenho várias fotos de família antigas dessa época, inclusive algumas aí em Portugal, pois meu bisavós eram portugueses, eu nunca cheguei a visitar Portugal (ainda, rs), mas minha mãe já foi com minha avó num natal.

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Feliz Ano Novo Mary Dee ! Obrigado pelo comentário no meu Blog ! Que Deus te abençoe e lhe conceda um ano de paz e grandes realizações. Espero que realize o seu sonho de cantar ! No Natal de 2014, pretendo escrever outro conto ! Um grande abraço do outro lado do mar !!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares