Missing Paul Newman

 
Sei que já postei anteontem, mas não resisto a postar hoje, também: faz hoje 5 anos que o mundo perdeu Paul Newman, um dos (senão "o") mais exemplares ícones masculinos do cinema clássico.
Bonito, sensual, simpático, divertido e um marido perfeito (um casamento invejável com a doce atriz Joanne Woodward), Newman estará sempre no coração de todos nós.


Paul Leonard Newman foi ator, realizador, empresário, filantropo, ativista pelos direitos humanos (inclusive porta-voz pelos direitos dos homossexuais), automobilista profissional e dono de uma companhia de corridas de automóveis. Nos últimos anos, também fundou a Newman's Own, uma empresa de produtos alimentícios (muito famosa, especialmente, pelos seus molhos para saladas), em que parte das receitas revertiam para instituições de caridade.

Muita coisa? Então, aqui vai mais: Paul foi vencedor de inúmeros premios, incluindo um Oscar de Melhor Ator, pela sua atuação no filme "A Cor do Dinheiro", já em 1986, sem contar com as oito nomeações recebidas ao longo da sua carreira, seis Globos de Ouro, um BAFTA, um EMMY, entre muitos muitos outros... Ainda venceu, também, diversos campeonatos de automobilismo.

Newman conheceu Joanne Woodward em 1953. Casaram em 1958 e viveram uma bela união durante 50 anos, até à morte de Paul, aos 83 anos de idade. Interrogado, certa vez, acerca de infidelidade, Paul Newman respondeu, com a boa disposição que lhe era tão peculiar: "Para quê sair para comer um hambúrguer, quando temos bife em casa?"

Quem disse que não existem homens perfeitos? Este, inspirou o meu primeiro post sobre um homem aqui no blog e também o primeiro post sobre alguém que não teve uma morte trágica! Risos. Paul Newman, sempre especial ;)

PS.- Infelizmente, só encontrei a biografia dele em espanhol... Em todo o caso, aqui fica o primeiro vídeo da mesma :)

Comentários

  1. ahauauha concordo, personagens sempre ficam marcados ahuauah

    nossa, não conhecia esse Paul, e meu deus, que homem em?! era realmente um ícone masculino, muito lindo e talentoso!

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderEliminar
  2. Falta beleza como a dele nos dias de hoje! Não que não existam homens bonitos hoje em dia, pois existem, mas esse tipo clássico é totalmente escasso. Sem falar em todas as outras qualidades dele, esse currículo todo é de fazer inveja em qualquer um. Uma pena que essas pessoas não possam durar pra sempre, super gente boa e talentoso.

    ResponderEliminar
  3. ele me lembra um ator contemporâneo.... só que esqueci o nome do homem XD
    a diferença é que o Paul é muito mais bonito

    ResponderEliminar
  4. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, que da hora a frase dele, rialto HKJGFHKGJFHGKJFHGJKFHGJKHFJGKHFKGFJK Pra quê hamburguer?

    Nossa, saudades de você *-* Finalmente voltou!

    bjos!

    Camilla Martins - sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares