Diva do Dia: Natalie Wood


Olá Olá!

Mil perdões pela demora, mas foi por uma boa (aliás, ótima) causa: férias! E que férias! 3 semanazinhas de descanso, como há anos eu não tinha... E ainda me diverti, viajei, dei passeios, visitei a família, cantei e até ganhei 100 euros em compras num shopping, graças a um concurso de karaoke, do qual fui a vencedora absoluta! :) Assim que eu organizar as fotos das férias, faço um post sobre as mesmas.

Entretanto, vou dedicar o post de hoje à atriz clássica favorita da minha mãe, Natalie Wood, a protagonista de "West side Story" (ver post anterior), que começou como "child actress" (participou do primeiro filme, chamado Happy Land, quando tinha apenas quatro anos de idade), foi nomeada para um Oscar, aos 17 anos, pelo filme "Rebel Without a Case" (onde fazia par com o eterno mito James Dean), arrasou corações ao interpretar Maria, em "West Side Story" (onde teve o desgosto de não ser ela a cantar as suas músicas, pois a sua voz não foi aprovada pelos produtores) e terminou os seus dias cedo, numa morte misteriosa, durante uma viagem de barco que tornou realidade o seu maior pesadelo, a 29 de Novembro de 1981.

Na verdade, quando muito jovem, Natalie (nascida Natalia Nikolaevna Zakharenko, filha de pais russos, em São Francisco, no dia 20 de julho de 1938) ouviu uma cigana a ler a sua sina e dizer algo que a aterrorizou durante toda a sua vida: para a ela, a água fria e escura seria um perigo mortal. Assim, a atriz desenvolveu uma intensa fobia a água.

Natalie viveu uma intensa história de amor com o ator Robert Wagner, o grande amor da sua vida, com quem casou em 1957. O casamento terminou em divórcio cinco anos depois, em 1962.

No ano de 1969, casou com o ator Richard Gregson; contudo, também esse casamento durou pouco: apenas dois anos se passaram até ao divórcio. Natalie Wood e Robert Wagner não conseguiam esquecer o amor que sentiam um pelo outro e acabaram por passar por cima das suas diferenças, casando, novamente, apenas um ano após o seu divórcio de Richard Gregson.

 A relação conflituosa de Natalie e Robert deu origem a uma violenta discussão entre ambos, na noite da morte da diva (consta que por ciúmes de Robert quanto ao ator Christopher Walken, que viajava com eles no iate Splendour - de onde a atriz, supostamente, terá caído e acabado por se afogar).

Há pouco tempo, no ano de 2011, novos dados surgiram sobre a sua morte, obrigando à reabertura do caso. Em janeiro de 2013, um relatório médico aponta para indícios que podem significar que Natalie foi mesmo assassinada. No entanto, até hoje, o mistério perdura...

Fiquem com alguns vídeos e até ao próximo post :)

Vídeo Documentário sobre Natalie Wood, do Biography Channel (em Inglês e sem legendas)


Video Evolução de Natalie Wood

Comentários

  1. Olá Mary! Queria agradecer pela visita e dizer que adorei o seu blog. Tentei comentar em dois posts, um sobre suas coisinhas retrô e o outro sobre a Noviça Rebelde, mas minha internet está péssima e acho que não foi. Achei muito interessante e triste a história da Natalie Wood, não tinha lido sobre ainda.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Que linda! Não a conhecia, sabe que achei super legal e vou procurar mais sobre ela. =D

    beijos

    www.meutudoemaisumpouco.com

    ResponderEliminar
  3. Amante da musicaa... por isso ganhou... rsrsrsrsrs...
    Linda postagem, essas atrizes davam um show de beleza nas de hoje em dia, beleza natural e doce.
    Linda... e lindo Blog, espaço lindo mesmo, parabéns.
    Beijinhooos

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Em primeiro lugar, obrigada pela visitinha, adorei e espero que voltes mais vezes!
    E também adorei conhecer este blog cá de Portugal, confesso que apesar de já se ir vendo mais, ainda há muito poucos! E amei a Jukebox, posso "roubar"? ;)
    Beijinhos e volta sempre! :)

    ResponderEliminar
  5. Tá lindo seu template, flor! Amei o toque que você deu pra ele, ficou muito bom. :)

    beijos,
    Follow your dreams

    ResponderEliminar
  6. Acabei de assistir o documentário do Biography Channel e fiquei morrendo de vontade de ver (ou rever, em alguns casos) os filmes dela. Linda!

    ResponderEliminar
  7. Ela era tão linda, pena que teve um fim tão trágico.
    Me parece que teve um dedo do ex marido na morte hem.

    bjOos

    ResponderEliminar
  8. Ela era linda, pena um fim tão trágico. Adoro ela no filme Rebelde sem causa, com o James Dean. XD

    Obrigada pela visita lá no blog.

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. acabo de perceber que não tenho uma atriz favorita. triste.
    {Emilie Escreve}

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido falar, mas nao conhecia mt bem. era uma mulher muito bonita. E a melhor do post foi com certeza o que diz respeito ao que envolveu a morte dela. Muito interessante, mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Lindo artigo! Amo a Natalie, e o seu texto fez com que eu percebesse que preciso me debruçar mais sobre a biografia e obra desta atriz maravilhosa!

    Beijos,
    Rafaella.

    http://imperioretro.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares