[Off Topic] Magnum e os 25 anos


Este post vai ser totalmente off topic, bem diferente de todos os outros. Porquê? Porque resolvi participar num concurso dos gelados (sorvetes, para as amigas brasileiras; aqui, em Portugal, sorvete é o que no Brasil chamam de picolé! rs Um dia, faço um post sobre as diferenças entre o português do Brasil e o europeu!) Magnum.

Não estou minimamente inspirada, mas, como a regra do concurso é fazer um texto sobre os 25 anos de uns gelados que eu A-D-O-R-O, vou arriscar. Afinal de contas, o prémio é uma viagem a Cannes e um vestido de alta costura. Quem resiste? ;)


Os deliciosos Magnum completam agora 25 anos. Eu sou um pouquinho mais velha e ainda me lembro de quando surgiram. Eram a última novidade da marca "Olá" e não se falava em outra coisa... na verdade, nem se comia outra coisa! O meu favorito era o branco - fã de chocolate branco, desde sempre, me confesso - e chegava a pular de felicidade sempre que os meus pais me compravam um.

Sim, é verdade, Magnum sabe a infância... Mas não só. Anos mais tarde, surgiam os Magnum aquecidos, perfeitos para o Inverno. Um misto de chocolate quente com gelado cuja sensação da sua degustação é simplesmente impossível de descrever (talvez fosse mais fácil, não fosse o facto de eu ficar em êxtase só de me lembrar daquele verdadeiro néctar dos Deuses!).

Alguns gelados chegam e desaparecem; contudo, os Magnum ganharam o seu espaço e - porque não dizê-lo? - assumiram o trono dos gelados mais adorados em Portugal inteiro. Vários sabores foram surgindo e cada um se tornou o mais popular do ano.

A novidade de 2013 foram os "5 Kisses". Cinco Magnuns diferentes, cheios de cores, sabores e amores... deliciosos e, como tal, difíceis de encontrar. Passei semanas infindas à procura de um "Loving Kiss" (merengue e frutos vermelhos, cobertos por uma estaladiça camada de chocolate de leite), até que, quando já quase tinha desistido, no dia 19 de Agosto, descobri-o, no bar da piscina de "uma aldeia perdida na Beira" (como diria o Tony. Carreira). Imediatamente, saquei do telemóvel (celular, amigas brasileiras), tirei uma foto à delícia e postei-a no instagram. Eis a prova do "crime" :)


Estava-se no fim do ano, meados de Dezembro, uma época pouco propícia para gelados, quando, a caminho de casa, após um dia de trabalho, deparo com uma banca improvisada da "Olá" na estação do Cais do Sodré a distribuir - tchan tchan tchan tchan - Magnum branco quente, polvilhado com canela!! Ainda bem que não desmaiei de emoção, porque perderia a oportunidade de tomar aquela delícia... e FOR FREE!!! :D
Claro que tive que repetir a façanha de tirar foto e postar no Instagram. Voila :)


Depois de tudo isto, fiquei com uma fome de Magnum... E agora? O que fazer?
Esperem... Há Magnum lá em baixo...
Desculpem qualquer coisinha, mas não posso ficar "nem mais um minuto", como diria a canção. O Magnum chama-me... e eu vou! Fui!


Comentários

  1. Humm que delícia Mary, Magnum aquecido? Aqui no Brasil não tem que eu saiba.
    Adorei seu post sobre esse sorvete maravilhoso e vou torcer por você nessa promoção, tomara que ganhe! Super beijo, linda!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares