Uma Páscoa diferente...

A Páscoa sempre foi muito importante para a minha família. Não apenas pelo lado cristão, mas também pela tradicional reunião familiar na aldeia.

Somos uma família grande e unida que, infelizmente, por diversas motivos (sendo o maior a distância geográfica), só se reúne uma vez em cada estação do ano. Aliás, todos juntos, fora o núcleo duro, apenas uma (Páscoa) e, por vezes, duas (Natal). Porque não mais? Nem nós próprios sabemos. Estabeleceu-se que seria assim. Urge estabelecer-se mais. Muitas mais, para que faltar a uma não signifique toda uma estação do ano sem encontro familiar... E sem ida à "aldeia base".

Faço parte do núcleo duro... Mas este ano não estou lá na Páscoa. Como não estive no ano passado. Motivos diferentes, mas ambos tristes e incontornáveis.

O ano passado, já alguém faltou para sempre. É a lei da vida, mas nem por isso menos triste ou assustadora. Há que aproveitar enquanto podemos.

Um beijo do tamanho do mundo para todos os que lá estão. Celebrem por nós, os (forçosamente) ausentes, que tanto gostaríamos de estar aí... E que no próximo ano estejamos todos juntos, com muita saúde e alegria!

Mil beijinhos... E até breve, espero.

Comentários

Mensagens populares