Balanço de dezembro e... Receita ;)


Primeiro post de 2017.
Quem me conhece, sabe o quanto dezembro é um mês especial. Natal (família, viagem, férias, alegria, enfeites, luzes, brincadeiras...), Fim de Ano (normalmente, uma continuação do Natal, mas já sem a magia cristã e, algo bem mais pagão e, normalmente, sem viajar para longe, pois dia 2 é dia de trabalho), aniversário de namoro... Este ano, até houve o casamento da minha melhor amiga (e eu fui madrinha) e um fim de semana delicioso em Peniche, com direito a uma visita a Óbidos Vila Natal. 
Cantei muitas músicas de Natal com o Coro de Santo Amaro de Oeiras, do qual faço parte, e também a solo, como Miss Mary Dee, nomeadamente nas Confeitarias Dona Amélia, onde estive com amigos de quem já tinha muitas saudades. Além de tudo, ainda fui assiatir a um fantástico concerto da Lisbon Film Orchestra, apenas com temas de filmes da Disney.
Sim, dezembro trouxe-me noites frias, mas também muitas celebrações, alegrias e diversões (uau, rimou! rs).
 Entretanto, morreu a querida Debbie Reynolds, de quem eu muito gostava (cheguei a traduzir aqui uma entrevista que ela deu em 2014). Pessoalmente, já esperava. Acabar de perder a filha e não sobreviveu ao desgosto, como eu temia que acontecesse. Bom, pelo menos, acredito que estão jungtas agora. Segundo as últimas palavras de Debbie, que apregoava aos quatro ventos "eu sou a mãe da Princesa Lea", era isso que ela queria. Estar com Carrie Fisher.
Debbie Reynolds anunciando um novo ano

O final de ano foi o mais calmo e doce possível, na casa dos meus pais, em família. Resolvi inventar uma sobremesa louca, uma bomba calórica, exclusivamente para gulosos (como eu) e que ficou uma maravilha (para não referir que é facílimo de fazer). Aqui fica a receita, para quem se interessar:
Mousse de Natas Mary Dee

Ingredientes (8 doses)
  • 400 ml de natas para bater
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 folhas de gelatina
  • 125 ml de leite
  • 5 suspiros de morango
  • 1 suspiro normal
  • Frutos silvestres q. b.
  • Doce de frutos vermelhos (opcional)

Preparação

1. Demolhe as folhas de gelatina, uma a uma, durante 5 minutos.
Num tachinho, leve ao lume o leite e deixe aquecer.
Quando estiver bem quente, junte as folhas de gelatina e mexa.

2. Bata as natas até que fiquem fofas e volumosas.
Enquanto bate, adicione o leite condensado e o leite misturado com as folhas de gelatina.
Bata até que tudo fique bem misturado.

4. Parta os suspiros de morango e coloque-os numa taça.
Cubra-os com a mistura de natas, leite condensado e leite com folhas de gelatina. Os suspiros virão à tona. Não se preocupe, é essa a ideia, mas garanta que estão sempre cobertos pela mistura.

5. Leve ao frigorífico durante 5 minutos até que solidifique. Decore com o suspiro branco, os frutos silvestres e o doce.

Finalmente, acabou 2016. Depois de um 2015 maravilhoso, veio este ano "estranho".
Para mim, foi um ano de mudanças (algumas bem negativas). A minha vida mudou muito. Eu mudei muito.
O ano em que tive de crescer, realizei alguns projetos pessoais e artísticos e estou imensamente grata por um milagre... Mas tive desilusões, sustos que deixaram marcas e perdi duas pessoas muito queridas. Percebi também o que realmente quero (acima de tudo, o que NÃO quero) da vida.
Adeus, 2016. A maior parte de ti não deixa saudades.
Que venha 2017 e que seja um ano de calma, com muita saúde, alegria e concretização de projetos para todos nós.

Comentários

Mensagens populares