Surf na Califórnia dos anos 50

Eu sou aquela que é louca por calor e mar ou piscina - de areia e ondas, não sou tão fã -, ou não tenha eu crescido com longas férias de Verão nos Açores, terra da minha mãe e de onde eu própria sinto que sou. Odeio os edifícios altos e a lufa-lufa das capitais, pelo que não me sinto nem um pouco identificada com a cidade onde nasci (Lisboa).

Além do mais, sofro muitíssimo com o inverno. A rinite alérgica puxa das suas armas com mais força ainda do que na infame época dos pólens. Passo o inverno todinho com uma tosse de cão, espirros constantes e uma gripe que vai e volta, constantemente doente, com dores nos ossos, sempre enfiada sob camadas de roupas grossas, que constrangem os movimentos, a ponto de ter tido um ex que me apelidava de "Cebola"! rs Isso nos dias em que sou obrigada a sair de casa, porque nos outros aproveito para hibernar, na minha caminha fofa de lençóis térmicos.

Para culminar, ainda sofro de deficiência de Vitamina D, a vitamina que é conseguida através dos raios solares, e, durante o inverno, tenho que tomar um suplemento vitamínico. Assim, não é difícil entender os motivos que me levam a ser uma pura fã do Verão. Acho que eu nasci para ser um lagarto, sempre ao sol, ou uma plantinha em plena fotossíntese! rs

Bom, fã que sou do verão, encontrei aqui estas fotos deliciosas e não resisti a partilhá-lhas. São fotos de surfistas na Califórnia diretamente da minha década favorita: os anos 50. Espero que gostem :)







Comentários

Mensagens populares