Sequela de "Mary Poppins" na forja

A Disney prepara uma sequela de "Mary Poppins", filme de 1964, que fez as minhas delícias quando criança e também fez as delícias de gerações anteriores. (Dá para perceber o quanto eu gosto do filme, olhando para a Mary Poppins voadora, que está no canto inferior direito do blog e nos leva para o topo do mesmo, sempre que clicamos nela. Aliás, existem muita gente que me chama Mary Poppins).
Acabo de ler a notícia, com sentimentos misturados. E não sou a única. Um pouco por toda a internet, as opiniões dividem-se, sendo que a maioria dos fãs do filme pensam exatamente como eu:
Sim, "Mary Poppins" é um filme inesquecível, que marcou gerações e merece todas as homenagens possíveis.
Sim, não é um remake (eu tenho sempre um pouco de "preconceito" contra remakes... embora, em alguns casos, fique agradavelmente surpreendida).
Sim, o livro no qual o filme foi baseado teve várias sequelas, que mereciam ser transportas para o cinema (embora seja triste ver a "praticamente perfeita" Mary com outras crianças, que não Jane e Michael Banks).
Sim, a história passa-se 20 anos após as aventuras da família Banks, pelo que é natural que muitas coisas estejam diferentes - inclusive a própria Mary, 20 anos mais velha.
No entanto...
Para mim, "Mary Poppins" é Julie Andrews. A Julie Andrews, que, com apenas 19 anos, ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela sua interpretação simultaneamente dura e divertida. Caramba! Ela ganhou um Oscar por "Mary Poppins"! Um Oscar!
Julie Andrews depois de ganhar o Oscar, acompanhada pela doce e talentosa Audrey Hepburn. As duas Elizas Doolittle juntas (lembrando que foi Julie quem interpretou o papel da florista durante muito tempo, na Broadway, antes de "My Fair Lady" ser um filme, que Julie não protagonizou pois já estava comprometida com "Mary Poppins").

Julie Andrews. A mesma que interpretou a Fraulein Maria, aquela que é uma das minhas maiores divas de sempre. Simplesmente Julie Andrews. A "Rainha" (não esquecer que foi ela quem interpretou a avó de Mia em "O Diário da Princesa" e que emprestou a sua voz à rainha de "Shrek"). A ideia de ver outra atriz no lugar dela confesso que me incomoda.
Ah, a "outra atriz"! Quem será ela? A curiosidade ataca.

Dizem que Anne Hathaway (justamente a protagonista de "O Diário da Princesa") e Kirsten Bell (a voz da divertida princesa Anna de "Frozen") estão loucas de vontade para assumir a grande responsabilidade de ser a nova Mary Poppins. Pessoalmente, não me desagrada. Gosto de ambas. Têm talento de sobra como atrizes (principalmente, Ann Hathaway) e como cantoras (especialmente Kirsten Bell), mas... não são a Julie Andrews. Desculpem, não consigo ultrapassar isso.

Também se fala na pop star Taylor Swift. Não conheço o seu trabalho como atriz, por isso não me posso pronunciar. Mas seria ela, com o seu ar doce, capaz de transmitir a altivez de Mary Poppins?

A única forma de eu conseguir dar a volta à situação é assistir ao filme da mesma forma como assisto aos famigerados remakes: de mente aberta e com boa vontade, esquecendo o original. Fácil? Não será. Mas prometo tentar... e esperar que seja um bom filme, mesmo que não seja tão "supercalifragilisticexpialidoso" como o original.

Comentários

Mensagens populares