A minha ilha do coração


Olá olá!
Como podem ter notado, o blog acabou por se tornar um pouco mais pessoal do que seria a ideia, inicialmente. Sim, sei que isso me custa visitantes (os posts antigos - única e exclusivamente sobre os mundos vintage e retro - eram bem mais apelativos para a maioria), mas assim é mais prazeroso para mim... E mais fácil de manter o blog atualizado. Obviamente, porém, continuarei a postar, de vez em quando, posts exclusivamente sobre os mundos vintage e retro.
Cheguei há uma semana de umas semaninhas de férias, na "minha" ilha (Terceira, a ilha mais festeira dos Açores) e foram dias maravilhosos!
Foram 3 anos de ausência, até voltar, agora. Foi a primeira vez que voltei lá após o falecimento de uma das pessoas mais importantes da minha vida, a minha tia materna, que era a minha segunda mãe. Fiquei na casa que era dela e a chuva de lembranças foi inevitável... Principalmente, quando mergulhei em antigas fotos (e cartas) da família.
Quando digo "antigas", quero dizer mesmo "ANTIGAS", desde a década de 1930 até à minha própria infância.
Fiquei a saber mais histórias sobre as várias gerações da família e consegui atribuir rostos a todas aquelas pessoas de quem tanto ouvi falar. E tive certeza: vou, sim, fazer aquilo de que a minha tia tanto falava: escrever a história da família... Nem que seja para consumo interno.
No meio de tanta "pesquisa", acabei por conseguir descobrir no Facebook uma parente carioca... Que é amiga de uma amiga minha e esteve na casa dela no ano passado. Coincidências existem, sim... Ou então foi o destino que quis assim :)
Por outro lado, também fui ver as maravilhas da terra, como se fosse uma turista! Eheheh :) Tudo porque o meu namorado não conhecia a ilha, por isso teve direito a visita guiada, pela mão das minhas primas.
Acho que já não tinha noção de como a Terceira é linda! Mar e montanha de cortar a respiração, flores de geração espontânea, vários tons de verde, pastos a perder de vista, águas mais quentinhas, vulcões extintos, piscinas naturais e locais balneares maravilhosos, gastronomia digna de todos os premios e muita muita História!
Sim, a Terceira é o lugar ideal para quem quer descansar, nadar em águas limpíssimas e mais quentinhas do que é costume em Portugal, fazer um passeio cultural, ver belezas naturais, comer bem e aproveitar para se divertir... E é por isso e por ter lá as minhas raízes (e família e por ter passado lá a maioria dos melhores momentos da minha infância e adolescência) que é o lugar que eu mais amo na face da Terra.
Aqui ficam algumas fotos:

A baía de Angra do Heroísmo

Praínha. Junto à baía, 5 mns a pé da casa...


 Silveira, o lugar onde eu aprendi a nadar, em criança e o meu lugar favorito em todo o mundo.

Nas ruas da capital, Angra do Heroísmo.

Caldeira do Monte Brasil, um vulcão extinto.



Perdidos na imensidão verdejante da Mata da Serreta.

Miradouro do Raminho

Piscinas naturais dos Biscoitos.

Jardim municipal de Angra.
Serra do Cume
Algar do Carvão, grutas fruto da erupção de um vulcão já extinto.

E muito muito mais belezas, tanto naturais como pela mão humana, a simpatia do povo, a gastronomia e... e... e não vou dizer mais nada, para não me repetir :) Mas aconselho a que procurem no Google por "Ilha Terceira Açores". Sou suspeitíssima para falar, mas acho que vão gostar :)


Comentários

Mensagens populares