[Tradução] Como alguém se torna uma pin-up? (Parte 1)
Original: http://m.huffpost.com/us/entry/6919220
O que torna Bettie Page tão intemporal e inesquecível? Talvez fiquemos todos encantados com a sua fascinante capacidade de partilhar um sorriso cheio de luz, usando salto alto e lingerie. Marilyn Monroe foi descrita pelo famoso fotógrafo André de Dienes como "um anjo terreno, com ar sensual". Berry Grable olhou para trás por cima do ombro e ganhou do corações de todo um pais, durante a guerra. Já se passaram mais de 60 anos e podem chamar "atrativo" ou "fator x". A verdade é que essas mulheres ainda nos fascinam deixam um gostinho de "quero mais". Hoje em dia, o conceito de pin-up está novamente na moda.
As pin-ups dos tempos modernos, como a HellCat e outras, surgiram das subculturas do Rockabilly e Kustom Kulture e disseminadas por quem tem uma grande presença nas redes sociais, como The Rebel Pin-up Page, cuja editora, Carrie Jean Dee explica:
- Não se trata de ser famoso ou uma celebridade. Trata-se de nos celebrarmos a nós mesmas. A pin-up dos tempos modernos pode ser qualquer pessoa. Uma das nossas frases sempre foi: "em todas as mulheres existe uma pin-up".
O conceito de "vizinha do lado" é atraente, uma vez que é acessível a todas e não apenas a uma elite. De algumas formas, a recente popularidade das pin-ups de hoje é também uma reação às normas impostas pela indústria da moda. As pin-ups são de todos os tamanhos e formas e de um jeito mais alegre do que pretensioso, além de um pouco mais sedutoras e amigáveis, o que talvez explique o seu encanto.
Existem muitas opções, caso você queira ser uma pin-up profissional ou usar o estilo apenas por diversão. Pode se transformar em uma pin-up clássica, rockabilly ou contemporânea. O estilo é intemporal. Mas a chave é mostrar um pouco de sensualidade, combinada com um pouco de classe. Como ter bom gosto, sem mostrar demais.
A pin-up moderna vanguardista Dita Von Teese disse: "Não existe um padrão de beleza real, a não ser as pequenas coisas que nos tornam saudáveis". Sobre o público dos seus espetáculos neo-bulescos, composto 80% por mulheres, explica: "São de todas as formas, tamanhos, idades, etnias... Sentem o mesmo que eu sinto sobre criar glamour. Fico inspirada quando olho para o público e vejo um mar de jovens com caracóis no cabelo, batom vermelho e unhas pintadas".
(Continua no próximo post. Não percam 😉 )
Amo demais o estilo pin up e adorei mais ainda o post!
ResponderEliminarBeijos, Jell & Marcelo ♥
www.urbanoeretro.com.br
youtube.com/blogurbanoeretro
Amo o estilo Pin-up. Seu texto ficou ótimo =)
ResponderEliminarBeijos, Pri
VINTAGEPRI
Meu estilo favorito, é uma mistura de inocência com sedução ao mesmo tempo e isso é incrível, tem várias vertentes é claro, mas o mais legal é que se pode adaptar uma ou outra coisa para pessoas que não querem seguir o estilo fixo.
ResponderEliminarÓtimo texo, amo Bettie Page <3
Sem dúvidas é o estilo certo que escolhi pra seguir! Amei o texto ♥
ResponderEliminarTe marquei numa Tag lá no meu blog. Publico amanhã o post hehe Vê lá depois <3 <3
ResponderEliminarDesculpa, Laís, só vi agora o comment!
EliminarVou lá agora mesmo.