Diva do Dia - Rosemary Clooney


Todos conhecemos (e muitas de nós - eu incluída - adoraríamos "conhecer"! rs) o "meu marido" George Clooney (piada de vários anos, desde o tempo de "E.R." e alimentada até hoje - para mim, uma das únicas celebridade que consegue ter aquele eterno charme, só suplantado, na minha opinião, pelo Sean Connery).

O que, hoje em dia, muitas pessoas ignoram é que, muito antes de George ser o astro que é hoje, a sua tia Rosemary (mãe do também ator Miguel Ferrer) foi uma grande diva da música e do cinema. Para prová-lo, aí está, sobre o meu perfil, uma foto do famosíssimo filme clássico "White Christmas", onde Rosemary (a primeira atriz da foto) contracenou com Bing Crosby, Vera-Ellen e Danny Kaye. Também temos as músicas de Natal do nosso player, todinho com canções de Natal interpretadas por Rosemary.

Durante algum tempo, a diva cantou em dueto com a sua irmã Betty que, todavia, acabou por desistir da carreira artística, pelo que Rosemary (Rosie, para os íntimos) continuou a sua, a solo, com um suvesso muito significativo, popularizando-se, principalmente, com as suas canções alegres e festivas.

Rosemary e Betty Clooney

Amiga próxima de John Fitzgerald Kennedy, a diva sofreu um fortíssimo surto nervoso, ao assistir ao seu assassinato (já notaram que o malogrado JFK está envolvido em quase tudo o que é história de estrelas e astros de Hollywood?), o que levou ao seu internamento (há quem diga, também, que sofria de transtorno bipolar). Com os tratamentos, Rosemary ganhou muito peso e jamais conseguiu perdê-lo.

Em 1976, a sua irmã Betty faleceu, vítima de um aneurisma cerebral, e Rosie escreveu a sua primeira de duas autobiografias (uma das quais originou um filme televisivo), além de fazer uma fundação - em conjunto com o irmão, o jornalista Nick Clooney - com o nome de Betty, dedicada ao apoio de vítimas de lesões cerebrais.  Sempre dedicada à família, Rosemary foi o grande apoio do então jovem sobrinho, filho de Nick, George Clooney, no início da sua carreira. A "tia Rosie" hospedou George na sua casa e empregou-o como seu secretário e motorista.
George e Rosemary no set de "E.R.", onde ela fez uma participação especial

Rosemary Clooney cantou até ao fim dos seus dias, em 2002, com 74 anos, vítima de câncro/câncer do pulmão. George foi uma das pessoas que ajudou a levar o caixão para a sua última morada, numa sentida homenagem à pessoa que tanto o ajudou e inspirou e que, segundo ele, sempre foi uma das figuras mais dominantes da família.


Nick Clooney, Miguel Ferrer, Rosemary e George Clooney (foto presente num site sobre Miguel)

Fiquem com vídeos de Rosemary Clooney (enquanto eu fico com pensamentos românticos sobre o George :P):




Comentários

  1. Cara, seu blog é tipo, muito retrô. E um blog é uma coisa tão... Moderna, sabe? Dá um nó na minha cabeça. Gostei do design natalino, ficou muito bem feito. Eu nunca troco o layout.
    Como sou uma negação nesse tipo de coisa, não conhecia Rosemary Clooney. Claro que não.

    ResponderEliminar
  2. Ta ai uma coisa que eu não sabia. Muito legal saber dela!
    Nunca imaginei que ela participava de canções e filmes. hahaha Vivendo e aprendendo.
    Beijos

    http://withoutidea.com

    ResponderEliminar
  3. Lembra mesmo Mary, mesmo que eu nunca tenha ido para a Suíça, mas lembra sim! infelizmente quando fui não estava frio, frio, estava frio a noite, mas o lugar é lindo mesmo com calor hahahahha
    EUU VIIII, a Aurea é linda e a música também!

    AMEi o layout de natal, estou tão em falta com o blog :( tá tão puxado minha faculdade e meu trabalho :(
    Ah adoro essas músicas antigas, as vozes, o tom musical é tão magnifico hahha e George pelo amor de Deus, esse cara é LINDO mesmo de cabelos grisalhos! *-*
    eu não conhecia a história da Rosemary, bem linda *-*
    ahhahaha

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares