Inspiração Retro - Paloma Faith


A voz e o estilo musical lembram uma versão alegre e positiva da saudosa Amy Winehouse; visualmente, remete-nos para uma mistura explosiva de estilos, entre o retro-chic de Lana Del Rey e o excêntrico de Lady Gaga; juntamos todos esses ingredientes e, voilá, temos Paloma Faith, a cantora londrina (porque será que a maioria das grandes músicas das últimas décadas vem do Reino Unido?) em cujas músicas tenho andado viciada e que tem, claro, uma sonoridade muito retro.

O meu maior vício musical do momento é "Upside Down", uma canção com um astral altíssimo, em que Paloma canta as alegrias de ser feliz, olhando o mundo de uma forma diferente e mais calma. Quem me conhece, entende até que ponto eu me sinto identificada com a letra. Aliás, se, um dia, eu me tornar uma cantora de verdade, gostaria de ser uma espécie de versão menos excêntrica da Paloma Faith. Uma espécie de um mix entre Paloma, Aurea e Adele... Sonhar não custa, não é? :-P

Eis o videoclipe de "Upside Down"... Quem conseguir não ficar alegre, merece um prémio! LOL

Fiquem com mais uns vídeos de Paloma Faith. Enjoy :-)






Beijinhos e até ao próximo post.

Comentários

  1. Adorei o som dela, é tão animado! E além das cantoras que você citou, me lembrou também a Duffy - apesar de que gostei mais da voz da Paloma. Ótima indicação, sinto que me viciei em mais uma cantora britânica, haha. (:

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Gostei da sonoridade. Lembrou só um tantinho a Amy. Mas a voz e o estilo dela parecem mais retro.
    ::::
    {Emilie Escreve}

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a Paloma Faith. Ela é boa, e eu preciso dizer que adorei sua descrição. O mundo estava precisando de uma versão alegre e positiva da Amy Whinehouse. rs

    ResponderEliminar
  4. Adorei ela, ela além de linda é bem talentosa <33333 sdds, ma!

    Bjos!

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderEliminar
  5. Opa, não conhecia ela não, vou dar uma olhada, pelo que vi é maravilhosa!! Adoro essas dicas! :D

    beijokas

    www.meutudoemaisumpouco.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares