Playlist para festa de Halloween retro

Editando: (06-11-2013) Não estranhem se o design estiver desconfigurado, pois está em reformulação. Vem aí... Ms. Mary Dee - Versão de Natal :)


Vem aí o Halloween, Noite das Bruxas, e, como tal, resolvi fazer um post única e exclusivamente dedicado a essa época do ano. Nem é uma das minhas favoritas, mas é engraçada (não olho pelo lado do terror, mas sim da comédia) e, como tal, merece destaque.

Que tal uma festa de Halloween retro? Já imaginaram? Como qualquer festa que se preze, teria de ter uma playlist indicada, certo? Então, foi isso que eu resolvi pesquisar e separar para vocês: músicas para uma festa de Halloween retro assustadoramente divertida.

Aqui ficam algumas dicas. Espero que gostem :)

The Witch Song (Aurea) - Uma divertida canção desta cantora portuguesa de inspiração, que nos remete para os filmes de Tim Burton:

 

Ghost of Stephen Foster (Squirrel Nut Zippers) - Sem palavras... e o vídeo ajuda ;)


Spooky (The Puppini Sisters) - Este trio inspirado nas Andrews Sisters (cantoras americanas da década de 40) é uma das minhas bandas favoritas. Aqui fica uma música cujo nome define como "Assustadora":


 
Puppini Sisters outra vez... Conhecem "Wuthering Heights", da Kate Bush, alusiva ao livro do mesmo título? Acham que é indicada para o Halloween, mas um pouco "moderna" de mais para o efeito? As Puppini Sisters têm a solução: uma adaptação para swing, com todas as sonoridades dos anos 40:
 
Black Swamp Village (The Speakeasie's Swing Band) - Sem comentários. Perfeita :)

...E, agora, algumas musiquinhas vintage... e voila, que comece a festa! :)

E vocês? Têm algumas dicas de músicas para uma festa de Halloween "à moda antiga"? :)

Comentários

  1. Meu Deu, Judy Garland *---* Amo!

    Bjos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar
  2. Amei o video do Ghost of Stephen Foster! Mas legal ainda o video.
    Adorei! Não conhecia essa. Beijos
    http://withoutidea.com

    ResponderEliminar
  3. Que ótima ideia! Uma festa de Halloween vintage seria tudo de ótimo! Sem falar que as músicas que você escolheu me pareceram muito boas, e olha que não conhecia nenhuma, rs. Humm, a que me lembrei, e acho que nem é muito de Halloween, é Wicked Game. Tem várias versões dela por aí, mas independente disso, a letra é muito bonita. Acho que associei ao Halloween por causa da Wicked Witch of the West, do Oz! Haha, loucura!

    ResponderEliminar
  4. maryyy *--*
    é super chique Campos do Jordão ahuahauha
    um sonho realizado, e eu to super feliz em poder compartilhar com vocês, a piscina nem tentamos entrar viu? tava meio friozinho para entrar ahuahauha

    já já irei postar mais sobre a viagem, preciso organizar as fotos e os lugares que fomos ahuahuahua

    ahh, halloween, cara como eu adoro essa data, pena que eu nunca tive a oportunidade de ir numa festa assim, que dá para vestir fantasias e lá lá, :(
    Adorei a ideia do halloween retro ahauhuaha amo coisas retro!

    lógico que não pode faltar Aurea! e nossa, o começo dessa música, já imaginei em filmes de terror ahuahuahuaua ps: ela é LINDA! ahuahua ela canta demais, nossa, gostei da música, e das partes que ela faz uns falsetes, nossa ahuahua

    essas da The Puppini Sisters, que demais ˆˆ
    adorei as músicas selecionadas mary :DDD

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderEliminar
  5. Eishh adoro este look do meu blog, Mary! No cabeçalho pareces mesmo tu... :D Pinup! <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares