Uma alma do antigamente

Tenho uma alma antiga. Acredito no "por favor", no "obrigado", no cavalheirismo, no respeito pelos mais velhos e pelos professores, nos verões de mergulhos e nos invernos junto à lareira.

As décadas de 1920 até 1960 fascinam-me, principalmente pela arte e a estética. Gosto de filmes e músicas dos anos dourados. Gosto do glamour e inocência que os mesmos transmitem. Gosto de filmes musicais, da época áurea dos mesmos.

Sou fã da Rita Hayworth, da Doris Day, da Julie Andrews, da Peggy Lee, da Marilyn Monroe, da Sophia Loren, do Frank Sinatra, do Fred Astaire, do Dean Martin, do Elvis, dos Beatles, da Connie Francis, do Paul Anka, do Cliff Richard, dos Platters, das Andrews Sisters, da orquestra do Glenn Miller, dos filmes e séries de Alfred Hitchcock, e dos livros da Agatha Christie (inclusive a sua autobiografia).

Sou entusiasta de tradições em geral (à excepção das que considero bárbaras), inclusive as gastronómicas. Queria poder provar os pratos de que sempre ouvi falar, com os ingredientes de antigamente, e de poder andar nas ruas das grandes cidades sem ser afligida pelo trânsito infernal, pelo fumo dos tubos de escape ou mesmo pelas buzinadelas constantes.

Gostaria que a natureza e não estivesse a ser tão destruída, em nome do progresso.

Todas as épocas têm o seu encanto, e reconheço alguns encantos nos anos que correm. No entanto, continuo a ter saudades daqueles tempos que não vivi e, de vez em quando, ainda que por pouco tempo, a tentar juntar o melhor dos dois mundos. ❤️

Comentários

Mensagens populares