Vintage Festival Lisboa



Nos dias 9, 10 e 11 de Outubro, teve lugar em Lisboa (na FIL - Feira Internacional de Lisboa, agora sediada no Parque das Nações), o Vintage Festival.

Representado por várias áreas (desde a decoração à moda, passando por automóveis, motos, música, tatuagens, beleza e até gastronomia), durante três dias, a fusão entre o vintage, o retro e o vintage inspired invadiram o recinto, com muita cor e variedade.

Workshops de penteados e maquilhagem ("maquiagem", em português do Brasil), aulas de lindy hop e jazz e desfile de carros antigos fizeram parte deste evento revivalista, em muitos pontos, um verdadeiro manancial para os amantes das culturas vintage e retro.

Lá, podiam tirar fotos em estilo retro, ser penteadas (pela cabeleireira retro Madalena Costa, do Mad-Demoiselle) ou maqui(lh)adas em estilo vintage, assistir a pequenos concertos ao estilo rockabilly e comprar objetos de decoração, roupa, acessórios e até fazer um lanchinho.

Curiosamente, achei estranho ver tão poucas meninas em estilo vintage por lá. Eu própria, limitei-me a jeans, blusão de biker e uma flor no cabelo (sem contar com a blusa, que tinha um desenho de uma menina fofa dos anos 60, montada em uma vespa)... Com botas de cano alto, já que a chuva não nos dava descanso! rs Acho que a transição do verão para o outono nos deixa um pouco sem saber o que vestir.

Por outro lado, tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionada. Esperava mais ritmo, mais movimento, um clima mais "anos 50" de verdade. Em certos momentos, pareceu-me mais uma loja de artigos vintage inspired, a seguir a moda... Sem referir que caem no absurdo clichê de dar a entender que os únicos artistas "vintage" que marcaram a cultura mundial foram Marilyn Monroe e Elvis Presley.

No fundo, sei que a ideia era agradar a todos e que são muito menos aqueles que amam verdadeiramente a cultura vintage do que os curiosos e os que se deixam levar pelas modas... Mas, confesso que esperava um pouco mais.
Ah! Nas próximas edições, talvez eu me candidate para cantar lá, pode ser? Canto Peggy Lee, Doris Day, Frank Sinatra, Dean Martin... Contem comigo ;)

Quanto a vocês, que acompanham o blog, podem conferir muito mais fotos do evento na página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/vintagecupcake2 . Aliás, estão todos convidados a segui-la, pois posto lá quase todos os dias :)

Agora, que o blog será mais centrado nas minhas experiências pessoais (embora não só), passarei a postar mais vezes, prometo :)

Beijinhos e até breve,

Comentários

  1. Nossa, que legal! Na minha região tem de carros antigos, mas assim completa nunca teve por aqui, somente em SP Capital.

    Adorei!
    Beijinhos,
    http://www.umanoiteemparis.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares