The Lucky Duckies, Johnny & June à portuguesa


Uma espécie de Connie Francis/Brenda Lee e Elvis Presley/Frank Sinatra em versão lusa, com um je ne sais quoi de Johnny Cash & June Carter, os Lucky Duckies são a banda retro portuguesa por excelência.

A primeira vez que ouvi falar da banda foi por intermédio da minha mãe, que, através de um telefonema no meu horário de almoço, me anunciou, com grande entusiasmo, que tinha visto, num programa de televisão matinal, uma banda que eu ia adorar. Até tinha anotado o nome: Lucky Duckies. É claro que, assim que eu pude, fui investigar... E fiquei rendida... Não só às musicas e estilo, mas também às belíssimas vozes, carisma e simpatia do casal de vocalistas Claudia Faria e Marco António. Um vídeo puxou o outro e acabei por seguir a página deles no Facebook.



No passado sábado, 7 de Junho, finalmente, pude vê-los ao vivo e não fiquei nem um pouco defraudada. Muito simpáticos, a doce Claudia e o carismático Marco conseguiram chegar muito a um público heterogéneo - em termos de estilo e idades - e contagiá-lo com a sua energia e alegria.
Desde jazz a rock n'roll até swing e twist, nada faltou ali... Nem "Johnny B. Goode", que, como eu já disse aqui, é uma das minhas músicas favoritas de sempre e que eu nunca consigo ouvir sem dançar. O mais engraçado foi que começaram a tocá-la no exato momento em que eu dizia para mim mesma que gostaria muito que eles a tocassem! Coincidências existem, sim! :) Da próxima vez, penso na "minha" música, "The Great Pretender". Pode ser que dê resultado! Eheh :P
Nas fotos, eu com os vocalistas da banda (sim, é verdade, mudei de look, estou ruiva, mas continuo a mesma :P ). Olhem só o estilo deles! Maravilhoso, não é?

Hmm... voltando um pouco atrás, eu disse que não consigo ouvir "Johnny B. Goode" sem dançar? Eu? A mesma Mary Dee que, na Vintage Tag, disse que não dança nada? A mesma Mary Dee, que é conhecida por "não dançar nem para salvar a vida"? Pois é. A mesma... A mesma Mary Dee que não consegue ficar parada quando ouve rock n'roll, twist e todos os tons dançantes da primeira metade do século XX... E, querem saber uma confissão? Durante todo o espetáculo, essa mesma Mary Dee não parou de dançar e pular como uma louca! Eheheh! Obrigada, Lucky Duckies! Graças a vocês, devo ter perdido 2kg (que, depois, recuperei com a ingestão de farturas, mas isso fica só entre nós! eheh :P).

O problema de não conseguir parar quieta foi apenas um: quase não deu para filmar... e as fotos, mesmo sendo tiradas com um smartphone supostamente fantástico para fotos, ficaram com muito pouca qualidade. :( No entanto, aqui fica um pequeno excerto da última música, que eu amo: "My Way", de Frank Sinatra (péssima filmagem, som pior ainda, mas foi o melhor que consegui com o meu pobre smartphone, desculpem :( ):


Hmm... mas vocês achavam mesmo que eu vos ia deixar apenas com um vídeo de má qualidade feito por mim? Claro que eu não faria isso! Como compensação, aqui ficam alguns vídeos maravilhosos de atuações deles (gravados por profissionais competentes! eheh). Enjoy! :)



Cláudia com uma das minhas músicas favoritas da minha adorada Doris Day:


Lucky Duckies em português:
 Ah, outra coisa que eu ADOREI foi o solo de cada um dos músicos. Aliás, que músicos fantásticos, parabéns a todos. Só conhecia os vocalistas, mas os músicos são simplesmente maravilhosos!

E olhem só que coisa linda o site da banda, com direito a jukebox e telefonia. Mais vintage, impossível! http://www.luckyproducoes.com/

Pois é, pessoal. Agradeço muito aos programas de tv matinais por terem dado a conhecer à minha mãe (e, por consequência, a mim) aquela que já é uma das minhas bandas portuguesas favoritas. Muito obrigada! :)

Comentários

  1. Boa Tarde Mary Dee tudo bem?
    Nossa como você está linda e tão feliz nessas fotos! Adorei seu novo visual.
    Que alegria contagiante! Que banda maravilhosa! Amei!!!!
    Eu também sou assim, quando ouço essas músicas não consigo ficar parada!
    Desejo um boa semana!
    Beijokas da Cris, Mix da Cris Retrô

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Mary pela reportagem!
    Embora não oiça com frequência, gosto de os ouvir, especialmente no Natal! :)

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais nada: ADOREI a cor do seu cabelo!!
    Ai, achei a voz da Claudia incrível (ela cantando End of The world = amor!) e eles aprecem ser pessoas ultra simpática. Combinação perfeita!

    ResponderEliminar
  4. Oi Mary Dee. Adorámos conhecer-te pessoalmente! És mesmo uma "Fifties Gal".
    Beijinhos dos LUCKY DUCKIES

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post Mary :) Eu própria também os adoro e espero vê-los agora no Algarve, na FATACIL. Vai haver igualmente uma exposição de carros americanos, portanto vou gostar muito de certeza! As fotografias estão mesmo bonitas, principalmente com o vocalista. A posse parece mesmo à antiga, como já te tinha dito :D Estás linda em modo ruivo, gosto muito!
    Ah, e vi o video que postaste no facebook, cantas muuuuuito bem! :)

    Beijinhos minha querida *

    ResponderEliminar
  6. Que legal, não conhecia!

    Além de talentosos super estilosos!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderEliminar
  7. Ja tinha ouvido falar deles,mas ainda não tive o prazer
    de ouvir seu trabalho,são muito talentosos e o
    estilo nem se fala.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. gostei das vozes deles. e as interpretações não ficam pra trás: estão ótimas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares