Diner americano estilo anos 50


Que tal uma viagem no tempo e no espaço para os Estados Unidos dos anos 50? Impossível? Talvez... Mas há sempre uma forma de contornar as impossibilidades... Os "diners à americana" são uma dessas formas e têm vindo a ganhar muito espaço no universo da restauração, um pouco por todo o mundo.

Assim sendo, vou dedicar o post de hoje a um diner que eu costumo frequentar aqui, em Portugal (mais propriamente, na belíssima cidade de Cascais): o Happy Days. Como nada é perfeito, também o Happy Days tem alguns defeitos... e como sou apologista de deixar o melhor para o fim, vou começar pelos três pontos negativos:



1. O grande "senão" da casa: a música ambiente. Poderia ser dos anos 50/60, uma vez que o restaurante é todo sob essa temática; Poderia ser música atual, já que é em 2014 que nos encontramos; Poderia ser variada... Mas não. A música ambiente é dos anos 80/90!! Para mim, um erro crasso, que o restaurante justifica com "temos que agradar a todos". A justificação não me convence nem um pouco, pois, se assim fosse, não se cingiriam a duas décadas... ainda por cima, décadas essas que nada têma ver com a sociedade atual e muito menos com a temática do estabelecimento. Estar num ambiente todo anos 50 e ouvir Madonna com "Like a Virgin", Vanilla Ice com "Ice Ice Baby" ou Bon Jovi com "It's My Life" é, no mínimo, estranho! Bom, pelo menos, "It's My Life" tem uma passagem sobre Frank Sinatra! Menos mal! rs

2. Um detalhe bastante desagradável: supostamente, fazem karaoke nas quintas-feiras... No entanto, só para grupos e mediante o pagamento da módica quantia de 100 euros!!!!

3. Não é nenhum defeito por aí além, mas não quero que nada seja deixado ao acaso: as "estátuas" de celebridades vintage, como Elvis Presley ou James Dean não se parecem quase nada com os originais e a qualidade é fraquinha... Mas não me queixo. Serve o seu propósito. Senão, vejamos:

De resto, só tenho coisas boas a dizer sobre o "Happy Days": o atendimento é muito bom, o espaço é lindo (inclusive a esplanada, com um ar rockabilly e fotos de Elvis, James Dean e Marilyn) e a comida é muito boa. Comida estilo americano, claro, com hambúrgueres deliciosos e alguns pratos mexicanos (adoro!) e italianos muito muito bons, além de milk shakes e refrigerantes tipicamente americanos, como a grape soda ou a Vanilla Coke. Claro, é fast-food (e "fat food"! LOL), mas não é isso que se procura num diner à americana? Thumbs up :)

Caso tenham curiosidade, aqui está o menu do Happy Days, em formato PDF: http://www.happydaysdinerbar.com/images/hd-menu.pdf.

Ah, mas se vocês pensam que eu já disse tudo sobre o Happy Days, é um engano. Eu não disse que gosto de deixar sempre o melhor para o fim? Ok, talvez não seja O melhor, no meio de tanta coisa boa, mas é, sem dúvida, uma das coisas melhores do diner: a Garagem.


A Garagem fica, como é óbvio, num piso subterrâneo, por baixo do diner... Mas também é possível desfrutar da bela comida do Happy Days ali. Na verdade, a Garagem é mais reservada a grupos grandes, festas e... música ao vivo!
Sim, música ao vivo, com sonoridades que vão do Rockabilly ao Rock n Roll, Rock, Metal, Jazz, Blues e Soul que - aí, sim! - abrangem várias décadas, inclusive a de 1950 (o mesmo se aplica aos sábados, com DJ's) :)

A Garagem tem espaço para 50 pessoas, num ambiente todo decorado com alusões às bandas rock de garagem. Desde sofás que parecem os bancos dos Corvettes (iguais aos do diner) até guitarras, baterias, partes de carros, de motos, instrumentos musicais e discos de vinil.
Aqui ficam mais fotos do Happy Days. Para vê-las em tamanho maior, é só clicar em cima delas:
E vocês? Conhecem e/ou costuma frequentar algum diner em estilo americano?
Beijinhos e até ao próximo post :)

Comentários

  1. Ah, que triste que eles não tocam músicas da época do tema, eu confesso que sou doida pra conhecer por aqui uma lanchonete aqui pelo visual, mas só frequentaria se a música fosse dos anos 50 e 60 também!

    ResponderEliminar
  2. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :ooooooooooooo gente, eu tenho um jogo chamado delicious que a minha fase favorita é a do dinner americano KJGFLGDLÇTKJRLTJETKLEJRKLJTKLRETJREK nossa, sou louca pra conhecer algo assim aqui.

    bjoxxxx http://sugar-dance.org/blog

    ResponderEliminar
  3. Que lindeza essas fotos, você deve ter aproveitado muito! :) Amei e fiquei babando aqui! Pena que é em Portugal, porque moro no Brasil.

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda tudo bem?
    Adorei suas fotos nesse lugar maravilhoso! Aqui onde moro não tem nenhum lugar assim. Qual cidade você mora em Portugal, tem muitos brechós por aí?
    Super beijo, Cris.

    ResponderEliminar
  5. Ah estou apaixonada pelo seu blog e o clima vintage dele *-*
    Eu também gosto muito desses dinners, parece que a comida fica mais gostosa com esse climinha de anos 50 hahaha!

    Abraços
    bossanv.com

    ResponderEliminar
  6. Esse genero é realmente incrivel, dinners maravilhosos rs
    http://www.gislei.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares