Goodbye, Norma Jean



Editando (07-08-2013) - Achei aqui um vídeo que foca a polemica em torno da morte de Marilyn Monroe. Suicídio? Acidente? Assassinato? Quem tiver curiosidade, veja. Está em português (do Brasil).

Aconteceu num dia 5 de Agosto, há 51 anos: o mundo perdeu Marilyn Monroe, um mito para várias gerações. 

Estereótipo de loura burra (seguindo os passos de Jean Harlow, o seu ídolo, - tal como Jane Mansfield, mas com uma pitada de classe em cima), poucos sabem que Marilyn era uma mulher inteligente e que até escrevia muitíssimo bem. Além disso, ao contrário de muitas ditas atrizes (até hoje em dia), estudou interpretação no Actor's Studio.

Simplesmente, sensível demais, frágil e sonhadora, traída por um mundo selvagem e perdida no mesmo, Marilyn deixou-se sucumbir à pressão e aos seus sonhos negados de uma vida "normal" e feliz, acabando com a própria vida (há controvérsias, bem sei, e teorias da conspiração, que envolvem em mistério a verdadeira causa da morte da diva). 

O título do post, "goodbye, Norma Jean", alude ao tema musical "Candle In The Wind", de Elton John, feito em homenagem a Marilyn, por ocasião do aniversário de 11 anos do seu falecimento e, posteriormente, adaptada a Lady Diana. Deixo-vos, então, com "Candle In The Wind":

Comentários

  1. Ai, que linda essa música!
    Eu acho ela lindo... *-*

    Lindo post!
    http:://oicarolina.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Ela interpretou muitas loiras burras, mas era sim muito inteligente. E linda!

    ResponderEliminar
  3. Olá, flor! Obrigada pela visita e comentário.
    Adorei seu blog!!

    Bjks!

    http://un-necessary.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Flor, adorei seu blog. É muito lindo. Parabéns.
    Sou fã da Marilyn Monroe, ela era linda, (nem tanto) talentosa, mas muito simpática. Um estrela que se foi cedo demais, não é?
    Adorei o post.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olha,

    Podia dizer "nuz, como ela era loira, talentosa, linda e, também, inteligente" mas nunca, nunquinha mesmo, me interessei por ela, vi um filme ou tive paciência pra olhar melhor uma foto. Então, o que posso dizer, sinceramente, é que a beleza pode ser dolorosa e uma péssima companhia quando instrumentalizada, não deve ser acaso ainda hoje a beleza ser utilizada para justificar o que o mérito por si só é suficiente.

    ResponderEliminar
  6. E ela era linda demaaais!!!
    Amei imenso seu blog, parabéns ele é lindo! Seu avô era de onde no Brasil?? beijokas

    ResponderEliminar
  7. Sempre vejo imagens e algumas frases dela na internet, mas nunca procurei sobre. Vou dar uma olhada no vídeo que tu indicou!
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares